Por favor, desabilite seus bloqueadores de anúncios e scripts para visualizar esta página.

Aumente O Desempenho Do Windows 10 Ativando O Retpoline


Nesse tutorial vamos mostrar como ativar um recurso que ainda muitos computadores que estão rodando a versão 1809 do Windows 10 ainda não possui. Trata-se da correção chamada Retpoline, para o tutorial não ficar muito grande não explicaremos todos os detalhes por trás de falha descoberta no ano passado. Para saber mais clique aqui.

Processadores suportados

É importante saber se seu processador está na lista de suportados, para ver uma lista da Intel, veja o link abaixo. No exemplo abaixo note que grifado de amarelo estão os processadores que não iram funcionar os procedimentos descritos nesse tutorial.





Windows 1809

Como citado nem todos os computadores que estão rodando Windows 10 1809 estão habilitados para receber essa correção. Verifique se seu sistema já tem o update (KB4482887) lançado no dia 1° primeiro de março de 2019. Para saber navegue no painel de controle, desinstalar programas, clique em exibir atualizações instaladas, veja se o número da atualização acima consta, se constar você não precisa fazer os procedimentos abaixo. Caso não tenha fique no tutorial para ativar manualmente.


Executando

Agora vamos executar alguns comandos, para verificar se está ativada essa função corretamente. Execute como administrador o PowerShell, digite o comando abaixo e pressione enter, em seguida depois de carregar o comando pressione S e dê enter, depois pressione A e dê enter.
Cano não queira acompanhar o tutorial, baixe no botão abaixo os comandos no bloco de notas.






Download Comandos



Install-Module -Name SpeculationControl


Após instalar o módulo SpeculationControl devemos importa-lo. No próprio PowerShell digitamos o primeiro comando abaixo, se uma mensagem em vermelho for mostrada fique tranquilo, basta executar o segundo comando logo em seguida.
Import-Module SpeculationControl
Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy RemoteSigned
Pressione A e dê enter.
Agora digite novamente o comando abaixo e pressione enter.
Import-Module SpeculationControl
Por fim, execute o comando abaixo para ver a correção está aplicada ou não no seu sistema.
Get-SpeculationControlSettings
Agora verifique como no exemplo abaixo se é mostrado “False” “False” nas marcações de vermelho. Se sim vamos para etapa final.


Finalizando

Para finalizar o processo vamos abrir o CMD (Prompt de comando) como administrador, copie o primeiro comando abaixo e dê enter.
reg add “HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management” /v FeatureSettingsOverride /t REG_DWORD /d 0x400
Feito isso digite o comando abaixo e pressione enter.
reg add “HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management” /v FeatureSettingsOverrideMask /t REG_DWORD /d 0x400

Feito isso reinicie seu computador. Por fim para saber se funcionou perfeitamente, abra o PowerShell como administrador e digite o seguinte comando.

Get-SpeculationControlSettings


A imagem acima mostra se você conseguiu ativar o recurso. Nos dois recursos deve mostrar a palavra “True”, caso não mostre verifique o site da Microsoft nesse link, também reveja o link do PDF da Intel, para ver se seu processador está habilitado, se mesmo assim não der certo tente baixar a KB de atualização mostrada no terceiro parágrafo desse artigo.

Administrador

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário