Por favor, desabilite seus bloqueadores de anúncios e scripts para visualizar esta página.

Como resetar a senha do DVR H264 via Telnet


Essa dica me foi muito útil, realmente funciona, esqueci a senha do DVR H.264 Digital Video Recorder do meu pai e não estava conseguindo descobrir a senha mestre para redefinir para a senha padrão, então encontrei esse vídeo que foi perfeito, segue abaixo o vídeo e algumas dicas.




Como resetar/apagar a senha dos DVRs com o mesmo sistema da Luxvision, Giga, InterVision, IdentiVision, Luxseg, Venetian e outros modelos conhecidos como H264. Se o dono do equipamento esqueceu a senha ou se por algum erro no sistema a senha não esta funcionando mais, esse é o modo mais eficaz de resolver seu problema.


Habilitando Telnet

1 – Abra o Painel de Controle.

2 – Abra “Programas” e depois “Programas e Recursos”.


3 – Clique no link “Habilitar e Desabilitar Recursos do Windows”.

4 – Encontre e marque a entrada “Cliente Telnet”.

Como descobrir o IP do DVR

Ok, vamos partir do princípio de que o DVR já estava configurado na sua rede ou está com o DHCP ativo, sendo assim ele está na mesma classe de IP da sua rede. Se este não for o caso, você tera que alterar a classe de IP da sua rede para que seja a mesma do DVR, caso você saiba a classe de IP do DVR. Por exemplo, se você tirou o DVR da casa de um cliente, você tem que configurar a sua rede com a mesma casse de IP da rede do seu cliente.

Encontrando o IP pela página do modem/roteador.

Nas configurações de DHCP tem a lista de todos os equipamentos que estão conectados pelo DHCP. Se o seu DVR está com IP fixo, DHCP desativado, ele vai estar listado na parte de Associação ARP.
Veja as imagens abaixo.
OBS: as imagens abaixo foram retiradas de outro roteador, não é o meu, então cada roteador segue uma interface diferente, tente procurar pelos mesmos termos no seu.


Agora você vai pegar cada um dos IPs que aparecem nessas listas e tentar entrar no Telnet. Se na sua rede tem muitos equipamentos conectados, eu aconselho a usar o programa de varredura, que vai te dar uma informação mais exata.
Dica de ouro: no meu caso na lista DHCP tinha várias conexões exceto o IP do DVR, então eu digitei o IP que faltava que no meu caso foi 192.168.0.101 e conectei via Telnet ao DVR.

Administrador

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário