Por favor, desabilite seus bloqueadores de anúncios e scripts para visualizar esta página.

Tutorial Acelerando o carregamento dos vídeos do Youtube desativando o DASH

Você deve ter percebido que o YouTube mudou o método de carregamento dos vídeos e tudo ficou parecendo muito mais lento. Antes, quem tivesse uma conexão lenta podia simplesmente pausar o vídeo e esperar até que o carregamento terminasse para assisti-lo sem enfrentar nenhum travamento. Hoje isso não acontece, porque o YouTube passou a adotar uma tecnologia chamada DASH. 
imagem


O DASH, sigla para Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, faz com que o YouTube envie o vídeo para o seu computador em vários blocos em vez de simplesmente carregar o vídeo inteiro de uma vez. O próximo bloco é carregado apenas quando você estiver terminando de assistir ao anterior. 

Isso é até bom para o usuário em alguns casos, especialmente em conexões 3G com franquia de dados, porque economiza tráfego, mas também pode causar muitas travadinhas indesejadas e impede que você avance ou retroceda para algum ponto do vídeo sem ter que carregá-lo novamente. Mas olha só: é possível desativar o DASH! 

A mágica acontece com a extensão YouTube Center, que pode ser baixada nesta página (https://github.com/YePpHa/YouTubeCenter/wiki) do GitHub para Firefox, Chrome, Opera, Safari e Maxthon.

imagem


Após instalar a extensão, o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback. Pronto! 

Se tudo deu certo e você possuir uma conexão rápida, o carregamento de qualquer vídeo no YouTube ficará muito mais rápido que antes; se sua conexão for lenta, apenas pause o vídeo por algum tempo para assisti-lo sem engasgos depois.


OBS: Como ela não está disponível na Chrome Web Store, usuários do Chrome precisam acessar Ferramentas/Extensões, arrastar o arquivo *.crx para lá e confirmar a instalação da extensão. 

Fonte: www.Gamevicio.com

Administrador

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário